Os Smartphones, que já são figuras comuns em nosso dia-a-dia, acabaram com uma boa parcela de gadgets (aparelhos) que tínhamos em casa, em nossos bolsos e em nossas mesas de escritório, como calculadoras, agendas, controles, calendários, máquinas fotográficas, livros, relógios de pulso, despertadores de mesa e... vamos parar por aqui que já tá bom, né?

Mas o que queremos falar aqui é que estes dispositivos móveis continuam acabando com a utilidade de mais coisas por aí, como acaba de ser divulgado pelo IBGE, nesta última quarta-feira (6), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD, mais especificamente na parte que fala sobre o uso de tecnologias da informação pelos brasileiros.

Essa pesquisa mostra que em 2013 o acesso à internet pelo computador era de 88% e que caiu para 76% em 2014. Já o acesso via celular foi de 53% para 80% neste mesmo período. O que isso quer dizer? Que pela primeira vez as pessoas estão usando mais seus celulares e abandonando os seus computadores pessoais, estes que, há pouquíssimo tempo, eram a grande novidade dentro de nossas casas. E quando começaram a acessar a internet, então? Lembra aquele barulhinho do fax-modem conectando? Era o que havia de mais moderno e revolucionário! E parece que isso foi há anos-luz, mas não, isso não tem nem duas décadas direito e já está virando história.

Estes computadores, desktops, já foram os responsáveis por nos apresentar um mundo totalmente novo, totalmente inexplorado, mas isso não era suficiente, era preciso ter uma mesa, uma cadeira, um “trusilhão” de cabos passando para todo lado e você ali, exclusivamente dedicado ao seu uso.

Este conhecimento não poderia ficar ali parado na mesa de casa, ele deveria estar com você para todo lado, fazendo parte da sua vida, deveria andar dentro do bolso e das bolsas, ele deveria ser mobile.

Então surgiu o aparelhinho celular para suprir esta necessidade de acesso ao conhecimento em qualquer lugar, de forma móvel e dinâmica. E ele está deixando mais uma coisa obsoleta em nossos lares, o Personal Computer ou simplesmente o PC, que hoje está empoeirando e sendo esquecido pela maioria de nós.

E o que isso pode influenciar em sua vida e, principalmente, em seus negócios? Tudo! Se você não está conectado aos seus clientes onde eles estão, você não está apto a garantir satisfação e, consequentemente, expansão dos seus negócios.

A Mídia Futura, antenada com as demandas atuais, oferece aos seus clientes serviços de SEO, Sites Responsivos, Hot Sites, Landing Pages, CMS, Facebook ADS, Google Analytics, Aplicativos e outras ferramentas que podem transformar seu produto e sua marca. Fale conosco!

Todos os direitos reservados.